quinta-feira, 13 de maio de 2010

O IMPASSE DA PLR

PLR: a empresa quer nos enrolar outra vez
Data: 12/05/2010
Acomissão Permanente de Negociações da Fentect, em reunião realizada na manhã do dia 11 na ECT, tratou do pagamento da PLR 2009. Na ocasião o diretor de Gestão de Pessoas, Pedro Bifano, relatou que do Conselho de Administração decidiu pagar às dívidas da empresa com o Postalis. Com isto, segundo Bifano, a PLR está comprometida.
Entretanto, o diretor informou que está solicitando autorização ao DEST (Ministério do Planejamento) para pagamento de um valor igual à PLR do ano passado, ou seja, 95 milhões.
O problema ficou por conta dos critérios de divisão. Mesmo com um lucro de mais de um bilhão de reais e só querem dividir 95 milhões, os critérios continuam desiguais, onde a cúpula leva a maior parte do bolo.
Mais uma vez a ECT mostra que não reconhece o esforço dos seus funcionários ao “gratificar” alguns poucos. A Comissão da Fentect rechaçou de imediato a proposta de distribuição e reafirmou que os trabalhadores querem PLR justa e linear.
Como era impossível fechar qualquer proposta na reunião, ficou agendada uma nova discussão no dia 20 de maio, quando os trabalhadores esperam o mínimo de respeito da Direção da ECT.


FONTE







Nenhum comentário:

Postar um comentário