terça-feira, 14 de agosto de 2012

Trabalhadores rejeitam proposta de 3% dos Correios

ASSEMBLEIA
Trabalhadores dos Correios em SC rejeitam proposta de 3% oferecida pela ECT
13 AGO 2012
Em Assembleia no dia 10 de agosto também foi aprovada moção 
de 
repúdio a  agressão aos trabalhadores na Assembleia de São 
Paulo e  
a falta de transparência da ECT ao não permitir as transmissões 
das 
negociações ao vivo.
Na Assembleia Geral, realizada no dia 10 de agosto, no auditório da Fetaesc, em São José, o representante dos trabalhadores dos Correios de Santa Catarina, membro do Comando de Negociação da Campanha Salarial, em Brasília, o dirigente do Sintect/SC Jacques Bitencourt, informou aos trabalhadores sobre as reuniões realizadas com os representantes da ECT.

Durante a fala do dirigente foi apresentado um vídeo, gravado durante as reuniões, em que fica claro a falta de seriedade por parte dos representantes dos Correios ao negociar com os trabalhadores. (clique aqui e veja o vídeo) Após destacar os principais pontos das rodadas de negociações, o dirigente explicou que a intenção da empresa, por interesses nos desdobramentos da negociação, em função de ser um ano eleitoral, seria o de encerrar a negociação o mais rápido possível.

Entretanto, os representantes do Comando, junto com os membros da Fentect, exigiram que o calendário de negociação fosse ampliado.

Foram definidas novas reuniões para os dias 20/08, 24/08, 27/08, 29/08, 31/8 e 03/09, 05/09. 

Foi aprovada moção de repúdio a  agressão aos trabalhadores na Assembleia de São Paulo e contra a falta de transparência da ECT ao não permitir as transmissões das negociações ao vivo.

A orientação da Federação aos sindicatos é para entrar em contato com outras categorias, que estão em negociação com o governo federal, para unificar a mobilização dos trabalhadores dos serviços público federal.    

O sindicato vai manter os trabalhadores informados sobre as negociações e pede a categoria que participem das Assembleias que vão decidir os rumos da Campanha Salarial. 

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário