quarta-feira, 1 de agosto de 2012

campanha salarial 2012

CAMPANHA SALARIAL
Comando de negociação e Fentect protocola pauta de reivindicação
30 JUL 2012
No dia 26/07, a Federação protocolou a pauta nacional de 
reivindicações da Campanha Salarial dos trabalhadores dos 
Correios (2012/2013). Dezessete representantes de Sintects de 
todo o país participaram de ato que simbolizou o inicio da 
Campanha.
No dia 26/07, a Federação protocolou a pauta nacional de reivindicações da Campanha Salarial dos trabalhadores dos Correios (2012/2013). Dezessete representantes de Sintects de todo o país participaram de ato que simbolizou o inicio da Campanha.  
Foi formada uma Comissão de Negociação com 11 membros, composta por representantes da Fentect e indicados ou eleitos nas bases dos seus sindicatos. Conforme calendário aprovado em assembleias por todo o país ocorreu à primeira reunião com a ECT, em Brasília.
Durante a reunião os trabalhadores apresentaram as cláusulas de 5 a 87 da pauta para os representantes da ECT. Essa foi uma exigência da representação dos trabalhadores, já que a direção da ECT não está respeitando o calendário da categoria.
Manutenção de todas as conquistas garantidas em acordos anteriores, reajuste salarial, antecipação de férias, gratificação de férias e adicional noturno. O restante da pauta será apresentado para a ECT nas próximas reuniões de acordo com o calendário de negociação.
Na avaliação do Comando a empresa está se recusando a negociar, com a intenção de enviar imediatamente a campanha para dissídio, para reeditar o Acórdão do TST, que estabelece um acordo de quatro anos.
Em 2011, foram realizadas 21 reuniões de negociação, antes do acordo ir para dissídio. Por isso, a Federação  questiona os motivos pela pressa da empresa em finalizar a Campanha Salarial.
A Fentect orienta aos trabalhadores que é preciso ter clareza sobre o processo de negociação neste ano para não cair na confusão provocada pelas informações divulgadas pela empresa.
Apenas a Fentect poderá assinar o Acordo Coletivo. Os sindicatos do RJ e SP, estão participando das reuniões apenas como convidados.
Ao final da reunião, ficou acordado que os representantes dos sindicatos estarão em Brasília no dia 30 de julho.
“As próximas reuniões do Comando serão para definir as estratégias, já que sabemos que os sindicatos desfiliados da Federação de SP, Bauru e RJ estão tentando negociar paralelamente com a empresa", entretanto: "a ECT disse que estes não poderão assinar nada pela base", continua: "Fica claro que a ECT está apostando no divisionismo destes sindicatos que tentam inviabilizar a Campanha Salarial com propostas rebaixadas, diferente daquela proposta pelos trabalhadores em todo o país”, avalia Jacques dos Santos Bitencourt, secretário de Assuntos Jurídicos.
Jacques foi o dirigente eleito pelos trabalhadores para estar em Brasília, representando os trabalhadores de Santa Catarina, no Comando de Negociação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial.
  
Clique aqui para ler a íntegra do informativo da Fentect.
Clique aqui para ver a galeria de fotos da participação do Sintect/SC no Comando de Negociação em Brasília.

]
fonte


http://www.sintectsc.org.br/conteudo.php?&sys=noticias&cat=41&id=208

Nenhum comentário:

Postar um comentário