CHEGA DE VIOLÊNCIA CONTRA OS TRABALHADORES DOS CORREIOS
17/09/2010
Mordida de cachorro todos os dias, assaltos constantes, ameaças, xingamentos, agressões e agora tentativa de assassinato, esta tem sido a rotina dos trabalhadores dos Correios.
Já a empresa sabe o que faz? Propaganda na TV:SEDEX mandou chegou. Não temos segurança nas agências, nas unidades, nas viaturas e os carteiros estão expostos a toda sorte e risco. Mas para impedirem o acesso do sindicato no COA eles sabem, para isso contratam até segurança armada.
O nível de segurança nos Correios é nulo em todos os níveis, temos que enfrentar cachorro solto, cliente estressado ou furioso com os Correios, os bandidos, chefes carrascos, sobrecarga de trabalho, uniformes imprestáveis, bicicletas caindo aos pedaços e por aí vai.
Trabalhar nos Correios está virando uma aventura, cada dia mais perigosa, e nada é feito. Falta de dinheiro não é. É descaso mesmo com os trabalhadores.
Só no caso do banco postal, o número de assaltos aumentou mais de 1.000% (mil por cento) desde sua implantação, e o número de assaltos não para de crescer.
Até dentro das unidades temos recebido denúncias de ameaças aos trabalhadores e nada é feito, o que prova que não é só incompetência, é descaso mesmo com a segurança e a vida dos trabalhadores.
Dinheiro não falta, sobra é falta de interesse. O dinheiro por sinal está todo voltado para a propaganda do SEDEX, ou reservado para os escândalos de corrupção na empresa que está constantemente nas páginas policiais
Vamos fazer um Ato público, para denunciar a falta de segurança nos Correios:
Data: 21/09/2010 (terça-feira).
Local: Praça XV de novembro – centro – Florianópolis.
Hora: 16h
Será distribuída Carta aberta à população, passeata e outras atividades que estamos tentando elaborar para esse dia.
Lembrando que: não é possível fazermos luta sem você trabalhador roubado, explorado e desprotegido dos Correios. Por isso participe ou então a violência infelizmente vai continuar aumentando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário