domingo, 19 de setembro de 2010

http://www.sintcompr.org.br/noticia.php?id=472



Trabalhadores levam recado à Dilma
Data: 02/08/2010
Dezenas de trabalhadores dos Correios participaram no dia 31 de julho do comício da candidata à Presidência Dilma Rousseff. Acompanhada do presidente Lula e dos candidatos paranaenses, Dilma viu o recado dos trabalhadores sobre os Correios S/A.
Com o recado Dilma Sim, Correios $A Não, os trabalhadores indicaram a insatisfação da categoria com a possibilidade de transformar a empresa em capital fechado, abrindo a possibilidade de privatização. Uma carta foi entregue em mãos à candidata pelo deputado federal Dr. Rosinha. A mudança pode facilitar a entrada de empresas privadas nos Corre-ios, desejo de muitos empresários. E isto está perto: ECT anunciou que quer uma empresa aérea com a participação da iniciativa privada. Enquanto os recados aparecem do lado da ECT, os trabalhadores também dão o seu: CORREIOS SA NÃO!

um ponto importante para os carteiros

Ministro pede devolução de proposta de medida provisória sobre transformação dos Correios


Ministro José Arthur Filardi. (Foto: Herivelto Batista)Nesta terça-feira, 3 de agosto, o ministro das Comunicações, José Artur Filardi Leite, solicitou à Casa Civil da Presidência da República a restituição ao Minicom da proposta de medida provisória que trata da transformação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em sociedade anônima de capital fechado, vinculada ao ministério das Comunicações.

O pedido da restituição atende a compromisso do ministério das Comunicações assumido com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) para esclarecimento da proposta de Medida Provisória, a qual foi enviada à Casa Civil em 29 de outubro de 2009. Também tem objetivo de reavaliar a matéria, em razão da recente mudança ocorrida na direção dos Correios.

Segundo o ministro José Artur Filardi, o encaminhamento da referida medida provisória se fundamentou nas recomendações apresentadas pelo Grupo de Trabalho Interministerial (GTI), instituído por meio de Decreto, publicado no Diário Oficial da União de 23 de outubro de 2008, com a finalidade de elaborar estudos e propor diretrizes para a modernização da ECT. O ministro acrescentou, porém, que o assunto deverá ser decidido pelo próximo governo.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Comunicações
imprensa@mc.gov.br
55 61 3311 6587

http://www.fentect.org.br/informes%20da%20fentect/Ministro%20pede%20devolucao%20de%20proposta%20de%20medida%20provisoria.html




CARTEIRO ATACADO POR CÃO

Carteiro é atacado por cão, agredido e baleado em SC
16 de setembro de 2010 15h49 atualizado às 16h30

Comentários
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

Um carteiro foi agredido e atingido por um tiro enquanto tentava entregar uma correspondência no final da tarde de quarta-feira em Florianópolis. O caso ocorreu no bairro Campeche, região sul da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, o carteiro Cláudio José Dias, 37 anos, estaria realizando uma das útimas entregas do dia, por volta das 18h, quando foi atacado por um cachorro. Ele teria desferido chutes e usado um capacete para se defender e afastar o cão, o que irritou três homens que estavam no local.

Houve bate-boca e em seguida o funcionário dos Correios e os três homens começaram a brigar. No meio da confusão, um dos suspeitos atirou quatro vezes. Cláudio foi atingido por um tiro no peito.

Na manhã desta quinta-feira, o carteiro permancecia internado em um hospital de Florianópolis. Segundo o boletim médico, ele está consciente, não corre risco de vida, mas deve passar por uma cirurgia.

Os três homens suspeitos de atingir o carteiro fugiram e estão sendo procurtados pela Polícia Cvil, que investiga o caso.



WWW.NOTICIAS.TERRA.COM.BR




carteiro baleado

Carteiro baleado em Florianópolis continua hospitalizado

Cláudio José Dias, de 37 anos, foi ferido quando trabalhava no Sul da Ilha

Continuava hospitalizado, no início da manhã desta quinta-feira, o carteiro baleado no Sul da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. Claudio José Dias, de 37 anos, foi atingido por pelo menos um tiro no tórax, no final da tarde de quarta, quando trabalhava na comunidade Areias do Campeche.

Conforme a assessoria de comunicação dos Correios, o tiro atingiu o pulmão de Dias, mas ele não corre risco de morte, segundo os médicos. Até as 8h30min, ele permanecia internado no setor de Emergência, à espera de uma cirurgia para a retirada do projétil, ainda alojado no corpo.

A empresa informou que, diferentemente do que foi divulgado pela polícia, o funcionário foi atingido por um e não dois tiros. Depois de ferido, Dias foi trazido ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. O suspeito do crime continua foragido.

Como foi

O trabalhador foi ferido quando tentava entregar uma carta numa residência da localidade, por volta das 17h. Segundo o delegado da 3ª Delegacia de Polícia (DP), Marcos Vinícius Fraile, o carteiro – que estava de moto – teria sido atacado por um cachorro no imóvel onde foi entregar a correspondência.

Ele teria chutado o cão para tentar se defender. Então, três homens que estavam nas proximidades, partiram para cima de Cláudio, que usou o capacete para novamente se proteger. Na briga, um dos suspeitos disparou quatro tiros contra a vítima, e fugiu em seguida. O suspeito de atirar tem idade entre 30 e 35 anos, segundo Fraile.


fonte


DIARIO CATARINENSE E



http://noticias.pozagora.com.br/noticias/carteiro-baleado-em-florianopolis-continua-hospitalizado.html



chega de violencia contra os carteiros

CHEGA DE VIOLÊNCIA CONTRA OS TRABALHADORES DOS CORREIOS

17/09/2010


Mordida de cachorro todos os dias, assaltos constantes, ameaças, xingamentos, agressões e agora tentativa de assassinato, esta tem sido a rotina dos trabalhadores dos Correios.


Já a empresa sabe o que faz? Propaganda na TV:SEDEX mandou chegou. Não temos segurança nas agências, nas unidades, nas viaturas e os carteiros estão expostos a toda sorte e risco. Mas para impedirem o acesso do sindicato no COA eles sabem, para isso contratam até segurança armada.

O nível de segurança nos Correios é nulo em todos os níveis, temos que enfrentar cachorro solto, cliente estressado ou furioso com os Correios, os bandidos, chefes carrascos, sobrecarga de trabalho, uniformes imprestáveis, bicicletas caindo aos pedaços e por aí vai.

Trabalhar nos Correios está virando uma aventura, cada dia mais perigosa, e nada é feito. Falta de dinheiro não é. É descaso mesmo com os trabalhadores.


ECT TEM QUE FORNECER SEGURANÇA PARA OS TRABALHADORES


É obrigação: a empresa fornecer segurança para os trabalhadores, nas agências, unidades e na rua. Basta que os administradores tenham vontade política e interesse em investir em um item tão importante, quanto o serviço que prestamos.

Só no caso do banco postal, o número de assaltos aumentou mais de 1.000% (mil por cento) desde sua implantação, e o número de assaltos não para de crescer.

Até dentro das unidades temos recebido denúncias de ameaças aos trabalhadores e nada é feito, o que prova que não é só incompetência, é descaso mesmo com a segurança e a vida dos trabalhadores.

Dinheiro não falta, sobra é falta de interesse. O dinheiro por sinal está todo voltado para a propaganda do SEDEX, ou reservado para os escândalos de corrupção na empresa que está constantemente nas páginas policiais


É HORA DE PROTESTARMOS

Nos Correios, infelizmente, alguma coisa só muda depois que vamos para rua denunciar, mostrar para a sociedade e exigir providências. Só depois que pressionamos é que eles nos ouvem, por isso vamos para a rua lutar por segurança nos Correios.

Vamos fazer um Ato público, para denunciar a falta de segurança nos Correios:


Data: 21/09/2010 (terça-feira).
Local: Praça XV de novembro – centro – Florianópolis.
Hora: 16h


Será distribuída Carta aberta à população, passeata e outras atividades que estamos tentando elaborar para esse dia.

Lembrando que: não é possível fazermos luta sem você trabalhador roubado, explorado e desprotegido dos Correios. Por isso participe ou então a violência infelizmente vai continuar aumentando.

Esperamos você!



Confira no link:http://www.sintectsc.org.br/informativo.php?id=365 a Carta Aberta a população.