segunda-feira, 28 de maio de 2012

CDD Alcântara paralisa pedindo melhores condições de trabalho


CDD Alcântara paralisa por melhores condições de trabalho

No dia 16 de maio, os diretores do Sindicato, Marcos Sant’aguida, Jorge (Russo) e André Messias, junto com os delegados sindicais Jorge Gonçalves e André e os demais trabalhadores da unidade paralisaram o CDD Alcântara até 16h em razão de várias irregularidades existentes.
O CDD enfrenta a falta de pessoal, não há climatização e manutenção das motos e os banheiros estão em péssimo estado. Os trabalhadores pedem a transferência da unidade, reposição de EPIs, materiais de trabalho do dia a dia, como canetas e bolças.
Ao final da paralisação, foi feito o acordo com prazos estabelecidos, sem retaliação e a garantia do dia. No início da paralisação e na exposição e fundamentação das reivindicações feita pelo Sindicato para os representantes da empresa, foi feito um debate sobre a situação real dos Correios no Rio de Janeiro, que retrata o caos que envergonha os próprios trabalhadores como também deixa a população revoltada com a péssima qualidade de serviço, e que inclusive revela a irresponsabilidade dos dirigentes da ECT por deixar e contribuir para que a ECT chegue a este desmonte.
No Rio de Janeiro, a direção do Sindicato responsabiliza diretamente o Diretor Regional Omar Assis Moreira por todos estes problemas na DR/RJ e registra a atitude de alguns gerentes de coerência em entregar os cargos em razão da falta de condições de gerenciar as unidades. Estes têm se somado aos trabalhadores como protagonistas na luta por melhores condições de trabalho, que consequentemente vai ao encontro do objetivo maior que é melhorar a qualidade do serviço prestado à população e fortalecer a ECT dentro do mercado postal no Brasil.

21/05/2012

           
 
fonte
http://www.sintectrj.org.br/show.asp?tipo=n

Nenhum comentário:

Postar um comentário