quarta-feira, 28 de julho de 2010

NOVO PRESIDENTE DOS CORREIOS DIZ QUE INDICAÇÃO FOI TECNICA


28/07/2010 - 21h32

Filiado ao PMDB, novo presidente dos Correios diz que indicação foi técnica

PUBLICIDADE

ANDREZA MATAIS
FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA

O novo presidente dos Correios, David José de Matos, foi convidado na semana passada pela ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, para o cargo e aceitou. Eles foram colegas na Eletronorte, onde Matos trabalhou por 26 anos.

O convite foi avalizado por Tadeu Filippelli, presidente do PMDB no Distrito Federal. Ele é filiado ao PMDB.

Matos disse que vai votar na candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, seguindo orientação partidária e que sua missão será tirar os Correios da crise.

A seguir entrevista que ele concedeu em primeira mão à Folha após sair da academia de ginástica.

Como o senhor reagiu ao convite?
É uma missão, a maior que eu já recebi em toda a minha vida. Tenho que me debruçar nela da melhor forma possível. Nesta quinta-feira, vou conversar direitinho com a ministra da Casa Civil para ver como as coisas vão caminhar.

O senhor não tem experiência com o setor. Não é arriscado assumir a empresa em meio a uma crise?
Sou administrador público, tenho formação em engenharia e sou advogado. Trabalho há 36 anos na área pública. Minha missão nos Correios será como administrador público. É pegar essa experiência que adquiri e tentar seguir as orientações que viram do presidente e do ministro.

O senhor recebeu alguma recomendação? Está acompanhando as notícias sobre a crise na empresa?
Eu como cidadão acompanho as notícias, tenho pessoas conhecidas que trabalham nos Correios, na área técnica. Quero ouvir todos para traçar um plano de trabalho e poder fazer com que os Correios voltem a ser uma empresa de maior credibilidade, que passe por essa fase que passou para se chegar a um resultado. Acho que já melhorou, há dois meses estava numa fase pior. Ontem mesmo eu coloquei um Sedex às 20h30 e hoje às 9h27 tinha chegado ao destino.

A sua indicação partiu de quem? O senhor é filiado ao PMDB?
Sou filiado ao PMDB do Distrito Federal há uns dois ou três anos, mas minha indicação é técnica, devido a minha experiência no serviço público.

Quem fez essa ponte, quem convidou o senhor?
Tenho ligações com pessoas do Planalto, foi diretamente de lá. Sou amigo do Tadeu Filippelli (deputado federal do PMDB-DF) há 35 anos. É lógico que o fato de eu ter trabalhado com ele por muito tempo e ele ser muito respeitado lá dentro deve ter influído na escolha. Ele é um cara sério. É uma soma de coisas que pode ter acontecido porque se eu fosse amigo de um deputado enrolado não daria.

Quando o senhor foi convidado?
Há uma semana. Tive que primeiro pensar bastante sobre se eu poderia realmente ajudar, sobre minha competência, pesando os prós e os contras de uma pessoa que nunca militou nos Correios, mas que militou na área pública, sobre o que esperavam de mim. Minha mulher ameaçou sair de casa (risos). É minha companheira de 36 anos e já esteve comigo em situações mais adversas do que essa.

O fato de ter trabalhado com Roriz e Arruda, políticos envolvidos em escândalos de corrupção, lhe causa constrangimento?
Sou um técnico, já trabalhei com o Cristovam no governo do PT, com várias pessoas e meu posicionamento é puramente técnico, sou um profissional. Meu trabalho está a disposição de quem precisar dele. Fui criado de acordo com meus valores. Trabalhei com maus chefes, bons chefes.

FONTE

http://www1.folha.uol.com.br/poder/774315-filiado-ao-pmdb-novo-presidente-dos-correios-diz-que-indicacao-foi-tecnica.shtml


A demissão e o novo diretor dos Correios

Você está em Notícias > Política

Lula demite presidente e diretor dos Correios

Objetivo do presidente é tentar por um ponto final na crise que tomou conta da estatal; David José de Matos é o novo presidente

28 de julho de 2010 | 19h 12
Leonardo Goy, Edna Simão e Karla Mendes / BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demitiu nesta quarta-feira, 28, o presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, e o diretor de gestão de pessoas da estatal, Pedro Magalhães Bifano, para tentar por um ponto final na crise que tomou conta da estatal. O encarregado por informar Custódio de sua demissão foi o ministro das Comunicações, José Artur Filardi. Já a saída de Magalhães Bifano foi confirmada pela assessoria de imprensa da Casa Civil.

Em entrevista a jornalistas, Custódio disse que a decisão não partiu do ministério e, "ao que tudo indica" foi uma orientação da Casa Civil e do presidente Lula. Custódio recebeu a notícia pouco depois de participar de evento, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de lançamento do selo comemorativo aos 150 Anos do ministério da Agricultura.

Questionado sobre o motivo de sua demissão, Custódio afirmou que, na sua opinião, há uma questão política porque, segundo ele, do ponto de vista operacional, não há questionamento sobre sua gestão. "Posso discutir todos os números: faturamento, produtividade, salários e comparar com outros correios do mundo", frisou, ressaltando que, em sua gestão, a estatal conseguiu quatro anos consecutivos de lucro operacional.

O fato, no entanto, é que desde o início de junho, como mostrou reportagem do Estado, existiam rumores de que o presidente Lula iria demitir os apadrinhados do PMDB na estatal. Uma briga com diretores petistas estava inviabilizando os Correios do ponto de vista de gerência e confiabilidade. Foram identificados problemas até na entrega de correspondência pelo Sedex, um serviço que se apresenta na publicidade nos meios de comunicação como infalível.

Mesmo com a crise, o presidente Lula adiou o anúncio da saída de Custódio para não se desgastar com o PMDB no momento de definição de apoio partidário nos estados. Resolvido esse problema, não havia mais motivos para manter Custódio. As demissões de Custódio e do diretor de Gestão de Pessoas, Pedro Magalhães Bifano, serão publicadas no Diário Oficial de hoje. Porém estarão mantidos, pelo menos por enquanto nos cargos, os diretores Marco Antonio Marques de Oliveira (Operações) e Décio Braga de Oliveira (Econômico-Financeira) - que são bancados pelo PMDB.

Novo presidente

O ministro das Comunicações, José Artur Filardi, anunciou na noite desta quarta o novo presidente dos Correios: David José de Matos. Ele foi funcionário da Eletronorte por 26 anos e nos últimos anos estava ligado a funções do governo do Distrito Federal. Os últimos dois cargos que Matos ocupou no GDF foram a presidência da Agência Reguladora de Águas e Saneamento do DF (Adasa) e a secretaria-geral da Novacap (Companhia Urbanizadora de Brasília).O novo diretor de Recursos Humanos da estatal é Nelson Luiz Oliveira de Freitas e para o cargo de diretor de Operações, vago desde o mês passado, será nomeado Eduardo Artur Rodrigues Silva. A função estava sem diretor desde o dia 17 de junho, quando o então diretor Marco Antônio Oliveira foi demitido, conforme antecipou à época a Agência Estado.

O ministro afirmou que as demissões não são consequência das recentes denúncias acerca de hot site da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) - já retirado do ar - que dava dicas aos candidatos às eleições de outubro como fazer campanha usando mala direta. Ele negou também que seja uma decisão política. "O motivo é que estava sendo estudada pelo governo a necessidade de dar uma oxigenação nos Correios". Segundo Filardi, a decisão é "administrativa", em consequência das frequentes reclamações sobre o atraso das correspondências e encomendas nos últimos meses. Ele reconhece que esse serviço até melhorou nos últimos dois meses, mas o governo entendeu "que seria a hora de mudar a administração".


fonte



http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lula-demite-presidente-e-diretor-dos-correios,587307,0.htm

Lula demite presidente dos Correios e diretor

Lula demite presidente e diretor dos Correios

quarta-feira, 28 de julho de 2010 19:28 BRT

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu substituir o presidente e o diretor de Gestão de Pessoas dos Correios, informou na quarta-feira a assessoria de imprensa do Ministério das Comunicações.

"O presidente Lula pediu a demissão... ele está buscando uma oxigenação nos quadros da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos)", disse à Reuters um assessor do ministério.

O Diário Oficial da União publicará na quinta-feira o nome de David José de Mattos, um técnico do órgão, como substituto de Carlos Henrique Custódio na presidência da estatal.

O Ministério das Comunicações não informou quem ficará no lugar de Pedro Magalhães Bifano na Diretoria de Gestão de Pessoas, responsável pelos recursos humanos, pela Universidade Correios, pelas relações sindicais da instituição e a supervisão das diretorias regionais dos Correios.

(Reportagem de Fernando Exman)

Lula demite presidente dos Correios

Luiz Inácio Lula da Silva, 35th President of t...Image via Wikipedia

28/07/2010 - 21:07

Lula demite presidente dos Correios

O presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, recebeu a notícia da sua demissão, que deverá ser publicada, nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União. Ele se reuniu com o ministro das Comunicações, José Artur Filardi. O substituto será Davi José de Mattos. Custódio, que ocupava o cargo desde julho de 2006, disse que ficou surpreso com a demissão, que foi uma orientação do Palácio do Planalto.

Horas antes de ser notificado, ele estava em um mesmo evento que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não sinalizou sobre o assunto. Para Custódio, a demissão pode fazer parte de um arranjo político no governo. Ele acredita que o motivo não foram os problemas operacionais, que causaram atrasos nas entregas de encomendas no início do ano, que, segundo ele, já foram resolvidos.

Segundo ele, os Correios continuam com índices altos de satisfação dos consumidores e teve quatro anos de lucro operacional, o que é um fato relevante na história da empresa. "Cumpri meu ciclo com as melhores intenções, fiz o meu melhor, não me arrependo de nada, nenhum minuto", avaliou o ex-dirigente dos Correios.

Enhanced by Zemanta

terça-feira, 27 de julho de 2010

CURSO DE PADRONIZAÇÃO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO

Curso de capacitação: Processo Administrativo, nesse sábado (24/07) em Itajaí

22/07/2010


O SINTECT / SC realizará nesse sábado (24/07), um curso sobre processo administrativo, voltado aos dirigentes, delegados sindicais e categoria.


Pensando em VOCÊ: Trabalhador, o SINTECT / SC vem à cidade de Itajaí oferecer um curso de capacitação, onde único objetivo é informar e esclarecer dúvidas pertinentes sobre: Processo Administrativo.



* Aprenda a responder com eficiência;

* Defenda -se da maneira correta;

* E ainda , fique por dentro da importância e dos reflexos que o processo administrativo pode causar. .


DIA : 24 de julho de 2010 das 9h às 18h .


LOCAL : Hotel Mariner Plaza

Rua: Lauro Muller , 170 - Centro - Itajaí - SC. (Rua do Correio )




Rua: Lauro Muller , 170 - Centro - Itajaí - SC. (Rua do Correio )


É hora de aprender sobre seus direitos, participe do curso de capacitação e se informe sobre: Processo Administrativo.

Maiores informações acesse o link: http://www.sintectsc.org.br/informativo.php?id=358





Notícias Anteriores


Curso de capacitação: Processo Administrativo, nesse sábado (24/07) em Itajaí
CONFIRA BALANCETE 1º TRIMESTRE DE 2010
TELEFONES PODEM FICAR FORA DO AR TEMPORARIAMENTE!
Desculpe-nos pelo Transtorno!
SINDICATO FAZ PRIMEIRA REFORMA EM SUA SEDE
PRÓXIMA ASSEMBLÉIA dia 25 de Junho
RESULTADO DA PARALISAÇÃO 26-5
PRÓXIMA ASSEMBLÉIA HOJE
INFORME PLR Nº 3
URP - Referente a Abril / Maio 1988

Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9



ESTES CURSOS ESTÃO EM ITAJAI MAS LOGO ESTARÃO EM JOINVILLE
FONTE

http://www.sintectsc.org.br/noticias.php?id=97

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Concurso novo para CARTEIRO

.

Alessandro

Organizadora dos Correios não será mais FGV e poderá ser Cesgranrio
FGV foi descartada por nunca ter feito concurso de nível nacional.
Falta Correios concluírem auditoria na Cesgranrio para fechar escolha.
Do G1, em São Paulo

imprimir

Inscrições encerraram no dia 19 de fevereiro
(Foto: Reprodução/TV Globo)A Fundação Getúlio Vargas (FGV), que havia sido escolhida pelos Correios para ser a organizadora do concurso para 6.565 vagas em todo o país, foi descartada por não preencher o requisito de ter atestado de realização de concurso de nível nacional e, em nova seleção, foi escolhida a Fundação Cesgranrio.

Falta, porém, a fundação passar pela auditoria dos Correios para que o contrato seja concluído, uma vez que a empresa já passou pelas demais fases, disse o diretor de gestão de pessoas da empresa pública, Pedro Magalhães Bifano.

Mesmo com o impasse, a previsão para a realização das provas objetivas continua inalterada, ou seja, para o final de agosto.

O diretor explicou que, assim que soube da impossibilidade de fechar o contrato com a FGV, os Correios iniciaram a escolha de nova organizadora. Foram dados cinco dias para outras nove empresas aprensentarem proposta, entre elas a Fundação Carlos Chagas (FCC), e venceu a Cesgranrio.

Bifano disse que, se tudo der certo na auditoria, o anúncio da Cesgranrio deverá sair até segunda-feira (5). O concurso recebeu 1.064.209 inscritos.

Em 2010, a Fundação Cesgranrio foi responsável por organizar grandes concursos, como o do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o do Banco do Brasil.

Fonte

portal G 1

REDE GLOBO